16 coleções favoritas dos anos 90

by

Eu aproveitei esse feriadão prolongado para fazer uma faxina nas minhas coisas e encontrei as minhas coleções de revistas Capricho e Papéis de Carta que eu ganhei de uma amiga no colegial, gente! (me senti com 15 anos outra vez). Eu guardo as minhas revistas em pastas com divisórias plásticas, sabe? Já que eu ainda estou nesse clima de nostalgia, listei 16 coleções favoritas dos anos 90 que viraram febre.

colecao01

Gente, só de pensar que a minha mãe jogou “acidentalmente” fora a minha coleção completa de tazos dá até um aperto no coração. Eu comprava toda hora salgadinhos só pelo brinde viciante. E as revistas das Chiquititas? Eu tinha uma coleção generosa da novelinha, mas um dia resolvi me desfazer de muita coisa, inclusive joguei muitas revistas da Chiquititas no lixo, mas num momento de lucidez preservei as três primeiras edições da Contigo Criança (tenho até hoje, graças a Deus!).

colecao02

Saudades das figurinhas do chiclete Ping Pong, né? Era tudo tão legal, principalmente as coleções das animações da Disney lançadas na época (O Rei Leão, O Corcunda de Notre Dame, Aladdin e Toy Story) tive todos esses, viu? Outra saudade sem fim são os cartões que vinham junto com o Chocolate da Turma da Mônica – volta com esse choco, Nestlé!  e o Chocolate Surpresa.

colecao03

Eu me lembro como se fosse hoje: “Depois que voltei da escola, eu e minha mãe fomos até a padaria e compramos algumas besteirinhas + um kit da Elma Chips que era uma caixinha com salgadinho e 1 Susto Partes. Eu ganhei o olho, sabe? Brinquei o sábado todo com aquele treco até ele parar no teto do apê e grudar lá, tipo quase “pra sempre”. Saudades! Eu tinha altas coleções de colantes (usava álbuns de fotografia para guardar e trocar com as minhas amigas da escola). Sim, eu ainda uso colantes em livros, agenda e cadernos. E o que falar da febre gamante e loira chamada Leonardo DiCaprio?

Eu tive tenho uma revista poster, tive um caderno que foi de uma coleção da Tilibra de 1999, mas acabei entregando para a minha professora de português, porque o meu caderno era o mais completo da sala e ela pediu – Profê Flávia, eu quero o meu caderno de volta!, colantes do filme “Titanic”, recortes de revistas que dominei de consultórios médicos… Eu dormia com uma foto dele debaixo do meu travesseiro, gente. Já são 19 anos de amor <3.

colecao04

Ah, que saudade do meu Bichinho Virtual, viu? E até hoje guardo o trauma de não ter nenhuma pelúcia da Parmalat para contar história – eu sei, como assim?! Eu tive tenho algumas das milhares coleções incríveis lançadas pela Coca Cola durante toda a década de 90 (o ioiô é o meu favorito) e todo mundo tinha a mania de comprar pilhas e mais pilhas de CDs, né? Bom, essa mania me acompanha até hoje e eu adoro dizer que compro álbuns e trilhas sonoras de filmes dos anos 80 – tô tentando montar uma coleção bem legalzinha. E aí, você viveu todas essas coleções? Conta pra mim *_*

Anos 90, Coleções e Nostalgia. Tudo isso É Muito Supimpa Girl!

0
Comentários
  • Sarah Campos
    abril 20, 2015

    Genteeeee que tudo de bom reunido em um post!!!
    Eu tive a maioria dessas coisas, mas o que mais sinto falta é do bichinho virtual hahahahaha

    Beijo!

    • Viviane Oliveira
      abril 21, 2015

      Muito amor, né Sah? 😀
      Eu tenho o meu, mas eu arranquei os botões (não me pergunte “o porquê”).

      Beijão, linda :*

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *