O clássico “A Bela e a Fera” completou 24 aninhos encantados neste domingo

by

O castelo está em festa essa semana, porque no dia 22 de novembro de 1991 uma das princesas mais amadas surgia para encantar não só uma certa Fera, mas também gerações de crianças, adolescentes e adultos. Bela vive em uma pequena aldeia na França, mas ela é considerada uma garota estranha pelos seus moradores – tão distraída lá vai ela…

O clássico é um dos mais prestigiados do estúdio, além de ser lembrado por ter sido o primeiro e único filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme. E para completar, ele foi o primeiro a quebrar a barreira dos $100 dólares no seu lançamento original.

01

É claro que não poderia deixar de mencionar algumas coisinhas que fazem com que ele seja um dos filmes mais lindos, apaixonantes e encantadores já produzidos pela Walt Disney.

1. A Bela e a Fera foi o primeiro filme que assisti em VHS na vida. Foi em meados de 1994 e desde então o amor só cresceu. Oh, abertura emocionante e nostálgica essa, viu?

12

2. Bela nos ensinou a importância de ter o hábito de ler livros, viajar para lugares distantes com duelos de espadas e conhecer príncipes encantados muito antes da Matilda.  

04

3. O vestido mais bonito das princesas é dela, minha gente. O amarelinho mais apaixonante da Disney só combina com a nossa Bela, porque todo mundo sabe que sentimentos são como uma canção…

06

4. Bela nos ensinou a enxergar a beleza interior daquele cara que ninguém dá bola, porque o feio de ontem é o gato de amanhã. Mas vamos combinar que a Fera era uma gracinha todo peludinho também, né? 

03

5. Já que mencionei a Fera, vulgo príncipe Adam vale lembrar que ele é o príncipe mais gato da Disney. 

07

6. A canção “Beauty and  the Beast” continua sendo uma das músicas mais emocionantes de todos os tempos. É sério, impossível não ficar chorosa quando Céline começa a cantar ao lado do Peabo Bryson.

08

7. A xícara mais fofa, o candelabro mais charmoso, o relógio mais engraçado e o bule mais amoroso fazem parte desse filme. Preciso dizer mais alguma coisa?

09

8. A Bela e a Fera tem o vilão bonitão mais legal da Disney. Sim, é claro que estou falando do Gastão. Ele representa tudo que nós mulheres odiamos em um homem, mas reconhecemos que o filme não seria o mesmo sem o nosso primitivo.

10

9. Bela é a única princesa que faz até um marmanjo chorar só para provar que a letra de The Cure está errada. Olha só essa cena, pela amor de Deus! 

11

10. Depois de tudo isso só me resta cantar aqui e terminar esse post chorando. Sim, eu sempre choro no refrão.

13

Não dá para não querer assistir o filme depois disso tudo, né? É muito amor noventa, é muito amor Disney, é muito amor envolvido. E aí, qual é o seu sentimento por este clássico? Conta para mim.

Disney, A Bela e a Fera e Clássicos. Tudo isso É Muito Supimpa Girl!

0

No Comments Yet.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *