O clássico “A Pequena Sereia” completa 26 aninhos borbulhantes hoje

by

O mar está em festa hoje, porque no dia 17 de novembro de 1989 o mundo conhecia a sereia Ariel, uma garota de 16 anos que estava insatisfeita com a vida que levava e gostaria de conhecer o mundo humano – mesmo sendo uma bagunça – já dizia o Sebastião. O clássico “A Pequena Sereia” é o 28° filme de animação da Walt Disney e é considerado o primeiro da era renascentista da Disney. Vale lembrar que o filme foi o nono mais visto nos cinemas e o terceiro mais lucrativo da Buena Vista em 1989.

03

O que é era renascentista da Disney?

Foi uma referência aos anos entre 1989 e 1999, que foi a época em que os estúdios Walt Disney voltaram a fazer filmes de animação de grande sucesso, sendo a maior parte baseados em histórias clássicas, renovando o interesse do público e da crítica.

Voltando ao assunto Ariel, existem alguns fatos que fazem com o que a nossa princesa ruiva seja uma das mais queridas de todas e listei cinco coisas que comprovam isso.

1. Ariel é uma sereia da Disney, logo seria impossível não ser linda, divertida e apaixonante. E quem não gostaria de ser uma sereia na infância que atire a primeira concha. 

04

2. Ariel nos ensinou que não existe dificuldade quando há amor. Ela lutou pelo seu príncipe magia, pagou de estranha na frente dele, mas foi exatamente isso que o conquistou. 

05

3. Ariel é uma típica adolescente rebelde e cometeu algumas besteirinhas por não ouvir os mais velhos. Como por exemplo, dar ouvidos a Ana Maria Braga inchada do mar.

06

4. Ariel nos ensinou que nem sempre podemos confiar no bom gosto dos nossos amigos na hora de escolher o look do dia.

07

5. Nunca mude por causa de homem, se ele tiver que te amar terá que ser do jeitinho que você é. Ariel aprendeu isso da pior maneira, então que sirva de exemplo.

08

É impossível não amar o filme que marcou uma geração de crianças noventa que assistia os desenhos em VHS e que fingia ser a Ariel quando entrava no mar. Sim, essa sou eu. E aí, esse clássico marcou também a sua infância? Conta para mim.

Disney, Ariel e Clássicos. Tudo isso É Muito Supimpa Girl!

0
Comentários
  • Valéria Ferreira
    novembro 19, 2015

    Ana Maria Braga inchada do mar! KKKKKKKKKKKKKK MORRI!!!!!!!!!

    A Pequena Sereia é meu segundo clássico da Disney favorito (o primeiro é A Bela e a Fera). O engraçado é que eu só fui assisti-lo mesmo quando já era um pouquinho mais velha, mas era apaixonada pela história desde pequenina porque minha tia sempre me contava. Ela também vivia cantando as músicas, então eu cresci cantando Parte de Seu Mundo. Essa música me emociona até hoje. Sem contar que a Ariel é uma das personagens femininas mais encantadoras de todos os tempos. Como não amar? <3

    • Viviane Oliveira
      dezembro 28, 2015

      Diz que não parece? Hahaha 😀
      Sim, A Bela e a Fera é o meu primeiro também, Valéria. Muito amor!

      Nossa, isso é incrível, sabia? Eu assisti A Pequena Sereia na infância mesmo e sou apaixonada pela Ariel e cia desde então. É o meu segundo filme da Disney favorito e princesa também. Só perde para a Bela e mesmo assim a diferença é pouca.

      Impossível não amar mesmo!
      Beijos :*

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *