Pipoca do dia – 20 anos de “As Patricinhas de Beverly Hills”

by

06

Não dá para mensurar o imenso amor que eu sinto pelo clássico “formação de caráter”, “estilo de vida” e “tendência eterna” chamado “As Patricinhas de Beverly Hills” em apenas uma postagem, mas é possível selecionar alguns pontos que comprovam que ele continua sendo um dos filmes mais atuais e perfeitos de Hollywood.

quotes

01

As frases que mais marcaram o filme são da Cher Horowitz. Quem nunca recebeu uma cantada brega de algum garoto cafona e ficou com vontade de usar essa frase aqui (atire a primeira pedra de pelúcia!):

03

curiosidades

03

A atriz Alicia Silverstone conseguiu o papel da patricinha mais famosa do cinema depois de estrelar o videoclipe “Crazy” da banda Aerosmith. Outra coisa legal, é que os produtores assistiram a aulas em Beverly Hills High School para captar a cultura dos alunos. Vale lembrar também que o filme fez tanto sucesso na época que resolveram criar um spin-off, que seguiu a continuação das aventuras de Cher e suas amigas. Vários membros do elenco do filme foram estrelas da série, com notáveis participações de Alicia Silverstone e Paul Rudd. Silverstone foi substituída pela atriz Rachel Blanchard. Por fim, Clueless virou uma coleção de livros de bolso focado no público adolescente entre 1995-1999.

trilha-sonora 04

A trilha sonora foi lançada em julho de 1995 pela gravadora Capitol Records e vem com 14 faixas maravilhosas. O mais legal do álbum é que ele conta com uma versão acústica da música “Fake Plastic Trees” da banda Radiohead. Em comemoração aos 20 anos do filme foi lançado um vinil com “estampa” xadrez (símbolo fashion das personagens) lá nos Estados Unidos.

clueless02

A marca Wildfox lançou uma coleção inteirinha inspirada no filme em 2013. Além dos modelos, estampas e cores clássicas, eles também usaram algumas frases que tinham tudo a ver com as personagens. Eu babo até hoje pelo conjunto xadrez, minha gente. E aí, resta alguma dúvida sobre o quanto esse clássico noventista é atual? Conta pra mim *_*

“Saudades imensas da Tai Frasier vulgo Brittany Murphy

01

Clueless, Anos 90 e Clássicos. Tudo isso É Muito Supimpa Girl!

1
Comentários
  • Paloma Lanzoni
    julho 21, 2015

    Eu amo esse filme… É um show em vários aspectos… Sem falar que ver todos os objetos de ostentação dos jovens naquela época, é muito engraçado. Amei o post!
    Beijinhos – Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    • Viviane Oliveira
      julho 23, 2015

      Esse filme é muito amor, né? Sim, principalmente o celular! Eu tive de brinquedo naquela época e me sentia um máximo.
      Me julgue, mas eu achava esse tijolão bonitinho. Obrigada pelo carinho de sempre, viu?
      Beijão, Paloma :*

      • Paloma Lanzoni
        julho 26, 2015

        Eu também achava kkkk

        • Viviane Oliveira
          julho 27, 2015

          Né? hahaha
          Beijão, Paloma :*

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *